Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
Uma bandeira do TODA PALAVRA

O Centro de Niterói pede socorro. A região historicamente mais importante e mais democrática da cidade, por onde circulam diariamente milhares de pessoas vindas de todos os cantos, de todas as classes sociais, sofre um longo processo de degradação. Falta de segurança, desordem urbana, ruas sujas e mal conservadas afugentam cada vez mais os consumidores e os próprios moradores.

Contrariando uma tendência mundial das grandes cidades, cujos cidadãos são cada vez mais atraídos pela opção de moradia no Centro, em Niterói ocorre um fenômeno inverso. Os últimos censos do IBGE registraram queda da população na região central, enquanto as outras áreas da cidade apresentaram crescimento populacional expressivo. O êxodo dos consumidores levou o comércio da região a uma situação dramática, com mais de 300 lojas fechadas nos últimos tempos, conforme o jornal TODA PALAVRA denunciou

O TODA PALAVRA é o jornal de maior circulação na região e o único a se comprometer publicamente com a sua defesa. “Niterói pelo Centro” é a bandeira que levantaremos em todas as nossas edições, reservando sempre um espaço do noticiário para registrar os problemas e as necessidades da região, além de artigos, depoimentos e sugestões de especialistas que venham a contribuir para o resgate da dignidade do bairro.
Estamos, com isso, propondo-nos, como jornal, a ser um instrumento de envolvimento da opinião pública em torno de uma causa que pertence a toda cidade. Acreditamos que apenas com a mobilização dos segmentos que vivem e trabalham no Centro – profissionais librais, empresários, professores, estudantes, trabalhadores do comércio e da indústria – será possível levantar um clamor que se traduza em instrumento de pressão para defender esse pedaço tão importante da nossa história e da nossa própria identidade como cidadãos.
Não pretendemos organizar um movimento contra ninguém, mas sim em defesa da nossa própria cidade, totalmente democrático, plural e apartidário. E convidamos a todos, mas, sobretudo, as entidades e organizações estabelecidas no Centro, para que se engajem nessa campanha de niteroienses para niteroienses. O TODA PALAVRA não pretende liderar, mas sim dar voz e ressonância a todos aqueles que abracem essa causa. A causa de uma Niterói pelo Centro. 

 

Você é o repórter da sua cidade:

Engaje-se na campanha "Niterói pelo Centro" e ajude a fiscalizar a região. Envie denúncias e sugestões de pauta para o jornal sobre os problemas do Centro. Utilize o sistema de envio automático do quadro ao lado. E, como uma imagem fala por mais de mil palavras, envie também suas fotos pelo sistema abaixo. O sigilo é garantido.