Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Direitos humanos em Niterói

March 31, 2017

 

Depois de ganhar a presidência da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente em uma queda de braço política com Carlos Jordy (PSC), a vereadora Talíria Petrone (PSOL) lança hoje, no plenário Brígido Tinoco, da Câmara Municipal, a sua proposta de um colegiado de "Portas Abertas". Devido ao ato contra a reforma da Previdência marcado para as 17h, na Candelária, Centro do Rio, o horário do primeiro debate público da comissão foi alterado para as 19h30. 

Durante a reunião será concedido o título de cidadão benemérito ao jurista João Luiz Duboc Pinaud e a medalha João Batista Petersen Mendes a Mônica Cunha, do Projeto Moleque.

 

Troca-troca na Câmara

 

O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira deu posse ontem (30/03) ao vereador Atratino Cortes Coutinho Neto, do PMDB. Ele é o segundo suplente da sigla e vai ocupar a vaga deixada pelo Pastor Ronaldo (PMDB), que pediu licença para assumir a Administração Regional de Tenente Jardim. Atratino Cortes é bacharel em Direito, tem 48 anos, é casado e pai de cinco filhos, sendo dois meninos e três meninas.

 

No PMDB desde 2002 tem forte ligação com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco. Atratino foi subsecretário estadual da Infância e Juventude, em 2005, e recentemente ocupou a Secretaria Municipal de Habitação a convite do prefeito Rodrigo Neves (PV). Entre suas prioridades está a de buscar recursos para melhorar e manter o acervo e estrutura dos museus Janete Costa e de Arte Contemporânea, o MAC.

 

Candidato pela Coligação Democrata e Progressista, formada também pelo Partido Popular (PP) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), recebeu 2.234 votos. Na cerimônia de posse realizada no Gabinete da Presidência da Câmara participaram os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Emanuel Rocha (SDD), Leonardo Giordano (PCdoB), Milton Cal (PP), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Paulo Henrique Oliveira (PPS), Paulo Velasco (PTdoB) e Rodrigo Farah (PMDB). Também participaram o administrador regional do Rio do Ouro, vereador licenciado Renatinho da Oficina (PTB) e o ex-secretário de Habitação do município, Marcus Linhares.

 

Segurança

 

Mais cedo, o vereador Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Câmara, comandou reunião realizada com o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas; e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Niterói, o coronel PM Paulo Henrique de Moraes. O encontro, do qual também participaram os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Carlos Jordy (PSC), teve objetivo de debater as questões que envolvem o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e outros temas ligados ao setor.

 

Participou: Eduardo Garnier – ASCOM CMN. Foto: Bagueira dá posse a Atratino (Sérgio Gomes - ASCOM CMN)

Please reload

Leia também:
Please reload