Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Só painéis melhoram trânsito?

March 31, 2017

 

A prefeitura de Niterói informou que entram em operação hoje (31/03) sete painéis eletrônicos fixos em diferentes regiões da cidade, que passarão informações aos motoristas sobre as condições do trânsito e o tempo estimado de determinados trajetos.

 

A localização dos painéis é a seguinte: dois na Alameda São Boaventura (um na descida da Ponte e outro na descida da Caixa D’Água); um na Praia de Icaraí, próximo à Praça Getúlio Vargas, pista sentido São Francisco; um na Roberto Silveira esquina com a Avenida Ary Parreiras (na saída do túnel Raul Veiga); um na Estrada Leopoldo Fróes (próximo à Neltur); um na Rua Leonor Glória, no Largo da Batalha; e um na esquina da Avenida Rio Branco com Rua José Clemente, sentido Ponta D’Areia.

 

No entanto, os painéis isoladamente terão pouco eficácia para minimizar os efeitos do trânsito caótico da cidade, consequência direta da especulação imobiliária - sobretudo na Zona Sul - que multiplicou nos últimos anos a população de Niterói e, consequentemente, o número de veículos nas ruas, sem a necessária modernização da infraestrutura urbana e viária. Além disso, a NitTrans trabalha com um quadro de agentes de trânsito abaixo das necessidades impostas pelo volume excessivo do trânsito da cidade.

 

Foto: Guia de Niterói

Please reload

Leia também:
Please reload