Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Um ano da OSA na Leila Diniz

May 30, 2017

 

Orquestra Sinfônica Aprendiz traz repertório que estará no DVD de comemoração de seus dez anos de existência.


Neste mês de maio, a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) fará uma sessão especial na apresentação do Programa Aprendiz | Música na Escola na Sala de Cultura Leila Diniz. Amanhã,  31, quarta-feira, às 12h30, o grupo trará o repertório de seu primeiro filme, que comemora uma década de criação da orquestra e será lançado neste ano.


Para celebrar o aniversário de dez anos, a OSA fará diversas apresentações em Niterói e em outras cidades do Estado do Rio durante o ano, além da gravação do DVD. O álbum trará temas nacionais, de grupos regionais, e algumas peças, uma delas inédita – “Rapsódia Niteroiense” – de autoria do músico e compositor Eduardo Louro, ex-aluno e atual professor do Programa. A música estará também no repertório da apresentação na Sala Leila Diniz, além de “Semente do Amanhã”, de Gonzaguinha, “Serenata para Cordas”, de Alberto Nepomuceno, “Assanhado”, de Jacob do Bandolim, e “Cinco Miniaturas”, de Edmundo Villani Côrtes.


A OSA já realizou mais de cem apresentações nos principais pontos culturais da região, como o Teatro Municipal de Niterói, o Teatro Popular Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea, o Solar do Jambeiro e a Sala de Cultura Leila Diniz.

 

Segundo o coordenador da Orquestra, Daniel Oliveira, o grande diferencial da iniciativa é o trabalho voltado para o aluno. “Diferente de outros programas, funcionamos como um conservatório de música, com foco no aluno, que é capacitado na técnica do instrumento. O objetivo não é simplesmente a música, mas sim o músico”, ressalta.

SERVIÇO
Concertos na Imprensa – Orquestra Sinfônica Aprendiz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói
Dia: 31/05/2017 (quarta-feira)
Horário: 12h30
ENTRADA GRATUITA 

Please reload

Leia também:
Please reload