Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

"Rabiscos e Borrões" em exposição

June 3, 2017

 

Na exposição “Rabiscos e Borrões”, de Meiga Rodrigues, o compromisso com os estímulos visuais prevalece diante da necessidade de uma narrativa. Os quadros e ilustrações do artista, inspirados dos detalhes do cotidiano, serão expostos na Sala de Cultura Leila Diniz, entre os dias 7 de junho e 4 de julho.

 

Pela primeira vez no espaço, Meiga levará para a exposição 22 desenhos e 11 pinturas. Amante de paisagens, ele apresenta as técnicas de vinil sobre madeira, óleo sobre tela e ilustrações em nanquim. “É que tudo a minha volta provoca encantamento. Gosto de observar todas as coisas por onde passo”. Para ele, é importante observar tudo: “Haverá sempre um desenho contido em alguma coisa, por mais insignificante que pareça”, completa.

 

Valorizando a arte e os estudos de desenho, Meiga optou por não nomear os quadros da exposição. O objetivo dele é desinibir o público que procura o significado por trás de suas obras a incentivá-lo a captar sua mensagem particular. “A intenção é estimular o sentido da visão, causar apreço pela obra por sua visualização. O espectador pode ficar à vontade para interpretar o que quiser”, diz o artista.

 

Além de pintor e desenhista, Meiga Rodrigues é professor e designer, mas se autodenomina uma “rabiscador”. Começou a pintar com 16 anos e sempre se considerou muito questionador. “Hoje, eu preferi deixar isso um pouco de lado e me dediquei a uma arte mais livre. O artista não tem sempre a obrigação de contar histórias! Há beleza na casualidade”, expressa.

 

SERVIÇO

Exposição Rabiscos e Borrões

Data: 07/06 a 04/07

Local: Sala de Cultura Leila Diniz

Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro – Niterói

Horário de visitação: Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Entrada franca

 

Please reload

Leia também:
Please reload