Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Música e motos na Boa Viagem

July 1, 2017

 

Tudo começou há cinco anos com um happy hour (hora feliz) no fim da tarde na Orla da Boa Viagem, em Niterói, com vista privilegiada da Baía de Guanabara e dos principais pontos turísticos do Rio, como o Pão de Açúcar e o Corcovado. O pioneiro foi o motociclista Ody Barros. Hoje, são cerca de 90 motociclistas que se encontram, todas as quintas-feiras, no quiosque 3 da Boa Viagem. São os Amigos do Escritório. Neste domingo, dia 2, eles promovem, na Concha Acústica da cidade, o 3º Encontro dos Motociclistas Amigos do Escritório.

 

Com o crescimento do grupo, a reunião semanal dos motociclistas ganhou o nome de Escritório HD, pois a maioria dos pioneiros (Leandro Rangel, André Luís, Marcos Borges, Flávio Dias, Vantuil, Cláudio Mello, Paulo Freitas e outros) chegava com motociclistas da marca Harley Davidson. O encontro oficial dos Amigos do Escritório é nas quintas-feiras, mas todo o dia tem um motociclista por lá, em geral no pôr do sol:

 

- O objetivo de todos é relaxar e fugir um pouco do clima hostil da cidade grande que enfrentamos todos os dias. Hoje já são mais de 90 amigos, de vários clubes e de diversas ocupações profissionais. Todos são bem vindos – explica Leandro Rangel.

 

Nos dois anos anteriores, o encontro dos Amigos do Escritório aconteceu na orla da Boa Viagem. Mas o sucesso foi tão grande, com a presença de motociclistas de todo o estado, que os organizadores decidiram procurar um espaço maior e com mais estrutura. O evento de domingo começa às 9h e vai até as 21h, com entrada franca. Estão programados cinco shows de rock. A banda Faixa Etária, que é de Niterói e possui a maior agenda de shows no Rio e Minas Gerais, se apresenta às 18h. O grupo foi escolhido como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão:

 

- Há muito Niterói reclamava um grande evento de motociclistas, que movimentam a economia da cidade e atrai pessoas que adotam um incrível estilo de vida, com foto na liberdade e na fraternidade. E para nós é um orgulho todo especial tocar em nossa casa – comemora o baterista da Faixa Etária, Fabrício Araújo.

 

Com uma grande estrutura, o evento dos Amigos do Escritório terá uma ampla praça de alimentação; expositores de produtos de couro e frio; cervejas artesanais; tendas com artigos voltados para motociclistas; e, espaço kids para diversão das crianças. Paulo Freitas informa que o evento não tem fins lucrativos e que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, Neltur e outros parceiros. O HOG, clube que congrega proprietários de motos Harley Davidson, do Rio, confirmou a presença com 250 motociclistas que chegarão escoltados pela Polícia Rodoviária Federal.

 

- Os Amigos do Escritório são pessoas que adotaram um estilo de vida diferente, interessante. Adoram um churrasco, cerveja e rock n’roll. Divertem-se muito, uma verdadeira irmandade – testemunha Thiago Mello, do quiosque 3 da Boa Viagem.

Please reload

Leia também:
Please reload