Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

"Efeito Casimiro" no Cine Câmara

 

O Espaço Cinema da Câmara de Vereadores de Niterói exibe, no dia 15 de agosto, às 17 horas, o curta metragem “Efeito Casimiro”. Dirigido e roteirizado por Clarice Saliby o documentário tem apenas 15 minutos de projeção, mas prende o espectador do início ao fim. O filme é um dos curtas brasileiros mais premiados dos últimos tempos e reconstitui com imagens, documentos e entrevistas o anúncio da chegada de um disco voador em uma fazenda no município de Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio na década de 80.

.

O evento ficou conhecido como o Woodstock ufológico brasileiro e reuniu numa madrugada de março de 1980, milhares de pessoas que aguardaram tensas, curiosas, crentes e desconfiadas, pela aterrissagem de um disco voador, vindo, provavelmente, do planeta Júpiter. A notícia correu o mundo e trouxe para a cidade não só curiosos como dezenas de ufólogos do Brasil e do exterior.  

 

A entrada é franca e o documentário será exibido no Auditório Cláudio Moacyr da Câmara, no 2º andar. A sala comporta 50 pessoas e o endereço, é Avenida Ernani do Amaral Peixoto 625, Centro. Ao final do filme a diretora do curta, Clarice Saliby e o jornalista Mario Dias, que cobriu todo o desenrolar do fato como correspondente do Jornal O DIA, debaterão e responderão perguntas dos espectadores.

Please reload

Leia também:
Please reload