Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Gratificação de policias em debate

 

A Mensagem-executiva 15/2017, encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PV), autorizando o pagamento de R$ 2 mil aos agentes de segurança que atuam em Niterói, já tramita na Câmara de Vereadores. O pagamento da premiação excepcional por desempenho, em parcela única, será concedido a todos os guardas municipais, policiais militares lotados no 12º Batalhão - que atuem no Município ou que prestem serviço no Centro Integrado de Segurança Pública -, bem como aos policiais civis que trabalham nas delegacias da cidade. Em sua justificativa o Executivo argumenta que a gratificação é por conta da redução de 22,61% do índice de ocorrência de crimes com letalidade violenta (homicídios e latrocínios), durante o primeiro semestre de 2017 em Niterói.

 

Bibliotecas escolares

 

“A importância da biblioteca escolar e o papel do bibliotecário no ensino público de Niterói” será debatido, em audiência pública, no próximo dia 4 de setembro, às 18 horas, no plenário da Câmara. O encontro será organizado pela Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico, presidida pelo vereador Leonardo Giordano (PCdoB). O vereador ressalta que “o bibliotecário, além de profissional técnico, é um agente pedagógico. Sua função na escola é contribuir no processo de ensino e aprendizagem, atendendo às demandas do educador e do educando, bem como de sua comunidade, visando a construção do conhecimento no ambiente escolar”.

 

Plano Diretor

 

A próxima audiência pública para debate do Plano Diretor de Niterói será realizada no dia 28 de agosto, às 18 horas, na Paróquia de São Francisco Xavier, localizada à Rua Frei Junipero Serra S/N, em São Francisco. A audiência vai englobar os bairros de Charitas, São Francisco e Jurujuba. Os vereadores Bruno Lessa (PSDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; e Atratino Cortes (PMDB), presidente da Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, organizam e fazem a mediação das audiências.

 

Pauta do Dia

 

Durante a plenária desta terça-feira (22) foram lidas na Pauta do Dia 49 indicações legislativas propondo obras e melhorias em diversos bairros, 14 ofícios da Secretaria Municipal de Governo em resposta aos vereadores, cinco projetos de lei e uma moção de aplausos.

Please reload

Leia também:
Please reload