Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Uma lição de ética na Bienal

September 6, 2017

O 7 de Setembro levará à XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro uma lição incomum: adolescentes de uma escola de Niterói condenam, em livro, o "jeitinho brasileiro" e cobram da sociedade um comportamento mais ético como forma de combater a praga da corrupção. Dando um jeito no jeitinho - a lição de ética de uma turma de adolescentes para um país atolado na lama da corrupção será relançado nesta quinta-feira, às 13h, pela Editora Nitpress, no espaço Letras de Niterói, dentro do estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (Pavilhão Verde, ruas M1/N2).

A folha de rosto do livro, organizado por Karla Faria, ficou pequena para tantos autógrafos, pois são mais de 60 autores que apresentam na obra uma visão crítica sobre como as pequenas corrupções cotidianas ajudam a estabelecer a cultura do "jeitinho" no Brasil.
Estimulados pela professora Karla Faria, os jovens, alunos do Instituto GayLussac, em Niterói, escreveram sobre o tema como um trabalho escolar, sem imaginarem que os seus textos ganhariam inesperada repercussão. Primeiro foi o jornal O Globo que noticiou a atividade e as conclusões de alguns dos trabalhos na coluna de Anselmo Gois. Depois eles foram entrevistados pelo programa Ana Maria Braga, da TV Globo. Por fim, a Editora Nitpress, que vem inserindo em seu catálogo livros sobre o tema da corrupção, decidiu publicar os resultados do trabalho.
A convite da editora, Karla Faria organizou o livro. O título "Dando um jeito no jeitinho" foi retirado do texto de um dos jovens autores.

O livro também pode ser adquirido em livrarias e na livraria online da Nitpress.

Please reload

Leia também:
Please reload