Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Aluna municipal boa de redação

September 7, 2017

 

Victoria Pereira dos Santos Silva, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Levi Carneiro, que participou do Concurso Cultural de Desenho e Redação promovido pelo Instituto Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ganhou o prêmio de melhor redação. O concurso contou com a participação de 24 mil alunos de escolas municipais dos estados do Rio e do Espírito Santo. O tema da redação foi “Cooperação: Nada se perde. Tudo se transforma”.

 

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, lembrou que em 2016 a escola também venceu a competição com o aluno Ian Bastos da Silva, na edição o tema foi “Cooperação: A Minha Comunidade é Importante”. “Estamos felizes com a continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela escola. A expectativa é de que outras unidades se sintam estimuladas a mostrar o potencial de seus alunos”, diz.

 

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, destacou que o prêmio conquistado pelos alunos é o reflexo da importância de qualificar os professores e os demais servidores da rede. “Os resultados positivos que estamos colhendo são fruto do trabalho sério e dos investimentos que temos feito na rede como um todo”, enfatiza.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do concurso foi estimular a cooperação entre os alunos do Ensino Fundamental a fim de que possam se tornar cidadãos mais conscientes dos seus direitos. Victoria ganhou um tablet e a professora de Português da unidade, Tatiana Ramos da Silveira, recebeu uma premiação de R$ 500.

Please reload

Leia também:
Please reload