Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Sábado é dia de vacinação

September 15, 2017

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói vai realizar neste sábado, dia 16, de 8h às 17h, em 53 salas de vacina distribuídas pelas policlínicas regionais, unidades básicas e módulos do Programa Médico de Família (PMF), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

 

O objetivo é vacinar todas as crianças e adolescentes com idade entre zero e 14 anos, independente do estado vacinal. Para isso, serão mobilizados cerca de 500 profissionais de saúde para realização dessa atividade.

 

De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), que está organizando a ação em Niterói, é importante levar a caderneta de vacinação para possibilitar a avaliação da situação vacinal e assim resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

 

Ainda de acordo com integrantes do Programa Municipal de Imunização, a vacinação será feita de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta numérica ou percentual a ser alcançado, no entanto, na ocasião da campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.

 

Segundo a Covig, todas as vacinas do calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h, até o dia 22 de setembro, quando a campanha será encerrada.

Please reload

Leia também:
Please reload