Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Uma frente de apoio ao varejo

October 17, 2017

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) lança, no próximo dia 18 de outubro, às 18h, no Auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro. A proposta da Frente é se tornar um instrumento de mediação entre o setor varejista do RJ e as prefeituras fluminenses, bem como uma ferramenta de pressão política junto ao Congresso Nacional para aprimorar a legislação federal em defesa do setor. O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), que é presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da ALERJ, também presidirá a Frente. A iniciativa conta com a parceria da CDL Rio, Sindilojas, FCDL, SPC Brasil e Sindicato dos Comerciários.

“Através da Frente, pretendemos assegurar a aprovação de um Plano Nacional do Varejo, que é o que mais emprega no Brasil, perdendo apenas para o serviço público. Além disso, é um setor que continua empregando trabalhadores com escolarização limitada, ou seja, assegura empregos para trabalhadores de origem popular. Muitas das demandas do setor têm a ver com a atuação das prefeituras: investimentos em segurança, combate ao comércio irregular, desburocratizarão na concessão de alvarás, tratamento tributário diferenciado em relação ao ISS, entre outras ações. A Frente também pretende dialogar com a representação dos trabalhadores do setor para entender melhor suas demandas e ajudá-los a conquistá-las”, explica.

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas no comércio varejista cresceu 1,2% na passagem de maio para junho. Na comparação com junho de 2016, as vendas tiveram alta de 3% no volume e 2,4% na receita. No acumulado do ano, apesar de registrar queda de 0,1% no volume, houve alta de 1,9% na receita. No acumulado de 12 meses, o mesmo comportamento, queda de 3% no volume e alta de 3,2% na receita.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo fica na Avenida General Justo, 307 – 9º andar, Centro/RJ.
 

Please reload

Leia também:
Please reload