Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Final da maratona de matemática

October 18, 2017

Alunos de unidades municipais de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (16/10), da fase final da primeira edição da Maratona de Matemática da Rede Municipal de Niterói. A prova reuniu 52 estudantes de Ensino Fundamental, do 5° e do 9° ano de escolaridade.

A Maratona foi realizada em quatro etapas eliminatórias durante os meses de agosto, setembro e outubro. A premiação dos três mais bem colocados vai acontecer em novembro, no Teatro Municipal de Niterói. A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou o sucesso da atividade e afirmou que será ampliada para o próximo ano letivo.

“Estamos celebrando o sucesso da primeira edição que nos permitiu descobrir talentos desta área de conhecimento em nossas escolas. Vamos aproveitar esse incentivo para aumentar o número de alunos participantes no próximo ano, visto que 2017 e 2018, configuram o Biênio da Matemática no Brasil”, diz.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Maratona faz parte do empenho da atual gestão na qualificação dos profissionais da Rede.

“Acreditamos que a eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e à dedicação dos nossos profissionais. O objetivo é proporcionar a mais adequada qualidade de ensino para os alunos”, afirma. 

Please reload

Leia também:
Please reload