Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Câmara a favor do Plano Diretor

 

O novo Plano Diretor de Niterói (PDN), encaminhado pela mensagem-executiva 006/2017, foi aprovado, em primeira discussão durante a plenária realizada nesta quinta-feira (26). A segunda e última votação será no dia 29 de novembro e as emendas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 13 de novembro,. O placar da votação foi de 13 votos sim e cinco abstenções. Moradores do entorno da Lagoa de Itaipu ocuparam o plenário com faixas e cartazes pedindo a preservação da área e contra qualquer projeto de edificação.

 

Recursos para o meio ambiente

 

Também começou a tramitar na Câmara a Mensagem-executiva 18/2017 que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A matéria trata do financiamento a fundo perdido, ou seja, não reembolsável, no valor de R$ 2.835.811,00 (dois milhões oitocentos e trinta e cinco mil e oitocentos e onze reais). O objetivo é a restauração de 203 hectares de Mata Atlântica nos parques Estadual da Serra da Tiririca (PESET) e Natural Municipal de Niterói (PARNIT) e em áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (RESEX) de restinga em Niterói.

 

Defesa da juventude

 

Foi também aprovado na plenária desta tarde o Projeto de Resolução 009/2017, criando a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, do vereador Leandro Portugal (PV), tendo como coautores os colegas Betinho (SDD), Bira Marques (PT), Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSC), Leonardo Giordano (PT), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Ricardo Evangelista (PRB) e Talíria Petrone (PSOL).

 

Armamento da Guarda 

 

Na manhã desta quinta-feira, uma audiência pública promovida pela Alerj, na Câmara de Niterói discutiu a consulta popular que a Prefeitura realiza no próximo domingo para que a população opine a favor ou contra o armamento da Guarda Municipal. Estiveram presentes os deputados Flavio Bolsonaro, Flavio Serafini e Roberto Dauaire, que presidiu a sessão e o vereador Carlos Jordy.  

 

Foto: Sessão plenária que aprovou o Plano Diretor de Niterói em primeira votação (Sérgio Gomes - Ascom/CMN)

Please reload

Leia também:
Please reload