Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Chá beneficente da Pestalozzi

November 14, 2017

 

Voluntários da Pestalozzi de Niterói realizam no próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), às 16 horas, no Hotel H, no Ingá, um Chá Beneficente em comemoração aos 69 anos de fundação da tradicional instituição voltada para a área da saúde, educação e reabilitação de pessoas com deficiência. Toda a renda do evento será revertida para os programas sociais que a instituição desenvolve. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones 21994437 ou 21994420 e custam R$80,00.

 

Idealizador do evento e um dos voluntários da Pestalozzi de Niterói, Rosalvo Vasconcellos Torres lembra que o encontro será uma confraternização do bem, onde pessoas da cidade se reunirão para conversar, trocar ideias e contribuir para uma obra social que faz parte da história de Niterói. “Acredito que a Pestalozzi ao longo dos anos fez muito para a nossa cidade e esse chá tem o objetivo de agradecer pelo trabalho que esta instituição realiza, notadamente no tratamento de pessoas com deficiência intelectual. É uma obra admirável, referência no país e que orgulha a nossa cidade”, enaltece ele.

 

Dirigida nos últimos anos pelo professor José Raymundo Martins Romêo e pelo médico Pietro Accetta, a Pestalozzi de Niterói é reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação e mantém, ainda, uma escola especializada na educação de pessoas com deficiência intelectual. “Somente no ano passado atendemos a mais de 15 mil pessoas, sendo mais de 90% delas pelo Sistema Único de Saúde ou de forma gratuita”, explica, José Raymundo que por duas vezes dirigiu a Universidade Federal Fluminense.

 

Pietro Acceta lembra que a instituição se mantém não só pelos convênios com órgãos públicos, mas também através de iniciativas de voluntários que em momentos de crise procuram auxiliar a instituição, como reconhecimento ao trabalho que desenvolve. “Temos uma área imensa para administrar e os recursos são poucos, alguns deles congelados há mais de oito anos, o que requer de nossa parte muita austeridade e criatividade”, explica. 

Please reload

Leia também:
Please reload