top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Sábado é dia de vacinação


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói vai realizar neste sábado, dia 16, de 8h às 17h, em 53 salas de vacina distribuídas pelas policlínicas regionais, unidades básicas e módulos do Programa Médico de Família (PMF), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

O objetivo é vacinar todas as crianças e adolescentes com idade entre zero e 14 anos, independente do estado vacinal. Para isso, serão mobilizados cerca de 500 profissionais de saúde para realização dessa atividade.

De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), que está organizando a ação em Niterói, é importante levar a caderneta de vacinação para possibilitar a avaliação da situação vacinal e assim resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Ainda de acordo com integrantes do Programa Municipal de Imunização, a vacinação será feita de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta numérica ou percentual a ser alcançado, no entanto, na ocasião da campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.

Segundo a Covig, todas as vacinas do calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h, até o dia 22 de setembro, quando a campanha será encerrada.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page