top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

A EXPONITPET está de volta ao Caminho Niemeyer

A segunda edição da ExponitPet 2023, feira de negócios Pet e Vet de Niterói, acontece nos dias 7 e 8 de outubro (sexta e sábado), das 10h às 18h, no Caminho Niemeyer, e desta vez com a presença do biólogo Richard Rasmussen. Além de palestras sobre casos de sucesso, veterinários vão instruir e alertar sobre doenças como o câncer, e conversar sobre formas de prevenção.

ree
Divulgação

A ExponitPet promete movimentar o mercado de Niterói, com foco para a venda de produtos, serviços e atrações diversificadas para o público. Haverá o acolhimento de visitantes de cidades vizinhas como São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio de Janeiro e municípios da Região dos Lagos. O objetivo é criar um ambiente agradável e propício para os participantes curtirem com seus pets em família.


Dentre as atividades, haverá expositores e microempresários da linha pet. A praça de alimentação vai oferecer de hambúrguer a cerveja artesanal e as crianças poderão brincar durante o passeio com os personagens vivos (Patrulha Canina). O ponto máximo das atrações ficará com o desfile de fantasias pet (devidamente segmentado pelo porte do animal).


A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, destacou que a primeira edição do evento foi um sucesso e está ansiosa para a segunda edição.


"Para nós é um imenso prazer sediar a maior feira de negócios pet do Rio de Janeiro. Não tenho dúvidas que será um grande evento. Serão dois dias repletos de atividades para toda a família, palestras, concursos de beleza, desfile e demonstração de adestrados e adoção de animais, além de brinquedos para as crianças, área de alimentação, food-trucks, entre outras atrações”, explicou Barbara Siqueira.


A empresa Confiança RH Consultoria está na organização e produção, junto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Niterói (Sian-Niterói).


Participação do Castramóvel


A Prefeitura de Niterói participa como apoio apresentando o castramóvel: um ônibus adaptado para realizar castrações gratuitas nos bairros da cidade. Não será possível agendar ou obter o serviço no dia da exposição. O veículo estará disponível apenas para visitação guiada onde todos poderão entender como funciona o processo cirúrgico.


Este ano, a Prefeitura de Niterói também estará oferecendo, durante o encontro, a microchipagem de 100 animais gratuitamente, em parceria com a CCPAD. Também no dia 7, haverá a vacinação antirrábica. O tutor deve ser morador de Niterói e apresentar um comprovante de residência para receber o serviço.


Uma das novidades do evento é a presença ilustre do biólogo e aventureiro Richard Rasmussen no sábado (8/10). Ele vai realizar um curso gratuito para pessoas previamente inscritas no instagram @exponitpet. As vagas são limitadas.


A entrada é gratuita. Os organizadores pedem a colaboração dos visitantes com a doação de 1 kg de alimento para pet, a ser recebida por representantes do Projeto @adoteniteroi, na entrada do Caminho Niemeyer. O projeto traz o conceito de contribuir com a causa animal divulgando pedidos de ajuda para animais abandonados e na adoção de animais resgatados em Niterói e regiões adjacentes


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page