top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Covid mata mais um senador brasileiro


Senador Major Olímpio (PSL-SP) completaria 59 anos neste sábado (20) (Foto: Divulgação/Senado Federal)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral decretada nesta quinta-feira (18) após contrair Covid-19 e ficar internado por mais de 15 dias. Ele é o terceiro senador vítima da Covid-19. Antes, morreram Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro do ano passado; e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, em 8 de fevereiro.

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olimpio completaria 59 anos neste sábado (20). Foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Ele também foi vereador na capital paulista. Antes de se dedicar à carreira política, serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), de 58 anos, estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo, e no dia 5 de março foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).​

No dia 4 de março, quando já estava internado, Major Olímpio publicou nas redes sociais que estava "evoluindo satisfatoriamente" e que "apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!".

No dia anterior, em 3 de março, ele chegou a participar de uma sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência direto do hospital.

Pedido de CPI

Em seu último discurso no Senado, Major Olímpio criticou o negacionismo do governo Bolsonaro e cobrou do Congresso a instalação de uma CPI para apurar responsabilidades pelas mortes por Covid-19, que fazem do Brasil vice líder mundial desse ranking macabro.

Ao manifestar condolências aos colegas e familiares de parlamentares que perderam a vida para a Covid, o senador afirmou: "Nossas orações de conforto aos familiares dos senadores Arolde de Oliveira e José Maranhão, que nós perdemos, e às mães dos senadores Renan Calheiros e Jayme Campos, que, de certa forma, são vítimas da irresponsabilidade, do negacionismo com que foi tratada a pandemia até então."

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page