17 de jan de 20221 min

Criança atacada por pitbull passará por cinco cirurgias

Foto: Divulgação

Uma criança de um ano foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde de domingo (16/1), no bairro Icaraí, em Niterói. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e pode passar por até cinco cirurgias.

Segundo o relato de testemunhas, os donos do cão e a família da vítima, Ana Karen Oliveira Ximenes, são vizinhos e moram em uma vila de casas. Durante a tarde de domingo, o pitbull teria conseguido se soltar e entrar na casa da criança, tendo a atacado e puxado para fora da residência.

A menina foi levada inicialmente para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, onde passou por avaliação da equipe de emergência. Foram constatadas múltiplas lesões na face e na região cervical, atingindo também a região pulmonar.

Por conta da gravidade, a vítima precisou ser transferida à unidade com suporte de terapia intensiva pediátrica do Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo.

Informações preliminares indicaram que a vítima ainda não pode realizar os procedimentos cirúrgicos, mas precisará passar por pelo menos cinco cirurgias na região do buco-maxilar.

O dono do cachorro foi levado para a 77ª DP (Icaraí), onde prestou depoimento.