top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Decreto de Rodrigo pretende zerar circulação nas ruas

Atualizado: 22 de mar. de 2020


Em pronunciamento dramático, Rodrigo manda esvaziar as ruas

O prefeito Rodrigo Neves anunciou neste sábado, 21, a publicação de decreto municipal em que pretende praticamente zerar a circulação de pessoas nas ruas de Niterói a partir de segunda-feira, 23. Ampliando o ato que proibiu, no início desta semana, o funcionamento de bares, restaurantes, cinemas e teatros, ele agora estende o fechamento a quase todos os estabelecimentos comerciais, com algumas exceções pontuais. Ao longo do pronunciamento de 33 minutos, feito a partir do seu gabinete, onde esteve acompanhado - física ou remotamente - dos principais secretários e assessores, o prefeito reiterou por diversas vezes em tom dramático que, apesar dos esforços implementados pela prefeitura de Niterói, “iremos chorar os nossos mortos” inevitavelmente. Rodrigo encerrou chorando e pedindo orações.

Os únicos estabelecimentos comerciais que poderão funcionar a partir de segunda-feira são postos de gasolina para venda de combustível (lojas de conveniência devem fechar), farmácias, padarias (apenas para venda de produtos, sem consumo nos balcões), supermercados e mercearias, pet-shops, clínicas veterinárias apenas para atendimentos de emergência e a rede de saúde.

Segundo o prefeito, o isolamento social deverá durar por pelo menos de três a quatro semanas. Ele afirmou que os contingentes policiais e da Guarda Municipal serão reforçados e conclamou a populacão a denunciar o descumprimento das ordens de quarentena através do número 153, operado pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Apenas os serviços públicos de emergência, segurança e limpeza deverão funcionar na cidade.

Rodrigo também disponibilizou o número 192, do SAMU, para as emergências médicas. As Clínicas da Engenhoca e do Largo da Batalha e os Hospitais Carlos Tortelly, ,o Centro, e Mário Monteiro, em Piratininga, serão as unidades de referência para atender os casos de Coronavírus. A previsão, segundo ele, é de que a cidade contabilize de duas a três mil pessoas infectadas em quatro semanas e que dez por cento delas necessitem de internação hospitalar.

Com o arrendamento do Hospital Oceânico, com capacidade para 140 leitos com respiradores, que, segundo informou o prefeito, estará operando em três semanas, a cidade terá capacidade, na sua opinião, de atender a demanda prevista. Os demais leitos necessários serão instalados nas unidades de referência, além de 50 vagas oferecidas à rede municipal pelo Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF.

Rodrigo Neves também anunciou - sem revelar a quantidade - a compra pelo município de novas ambulâncias UTIs, que serão entregues na segunda-feira. De acordo com o prefeito, uma sumplementação de verbas inicial de R$ 20 milhões está sendo feita para atender as despesas dos setores de saúde e assistência social.

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page