top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Em jogo de VAR, Fluminense marca no fim e vence o Flamengo

Atualizado: 11 de fev. de 2022


ree
(Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C.)

Mesmo com o domínio Flamengo na maior parte do confronto, o Fluminense conseguiu conter o ataque adversário e definiu o jogo quando teve sua chance. O primeiro clássico do Campeonato Carioca terminou com uma vitória Tricolor por 1 a 0, que dá esperanças ao torcedor com o time de Abel Braga e deixa os rubro-negros com uma boa visão sobre a performance do time na temporada.

Com o resultado, o Fluminense pulou para a segunda posição da Taça Guanabara, com 9 pontos. Já o Flamengo permanece com 7 pontos, na quarta posição.

O Flamengo foi melhor durante o confuso e movimentado primeiro tempo, destacando-se negativamente a arbitragem de campo e de vídeo (VAR). O Tricolor também criou chances. Logo com um minuto, Arrascaeta e Andreas Pereira fizeram grande jogada e a bola chegou até Gabigol, que chutou forte para a defesa salvadora de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu dois minutos depois com Luiz Henrique. O camisa 11 avançou pela esquerda, driblou dois marcadores, mas chutou mal.

Aos 7 minutos veio o primeiro lance polêmico da partida. Andreas tentou cruzamento e a bola desviou na coxa e no braço de Nino, dentro da área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus assinalou o pênalti. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito e Felipe Melo, depois de peitar o árbitro, chegou a dar um "ippon" em Diego. Após 7 minutos de paralisação, Tavares de Jesus consultou o VAR, anulou a penalidade e mostrou cartão amarelo para Felipe Melo e Diego.

O Tricolor quase abriu o placar aos 27 minutos. Fred tentou o domínio e a bola sobrou para Willian Bigode, que ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho de Hugo, que fez uma grande defesa. Aos 31 minutos foi a vez de o Flamengo quase abrir o placar. Gabigol recebeu lançamento de Arão pela direita e tentou tocar para Arrascaeta dentro da pequena área, mas Felipe Melo deu um carrinho na bola e atrapalhou a conclusão do uruguaio.

No fim da primeira etapa, David Braz e Gustavo Henrique discutiram, trocaram agressões, mas o árbitro deu cartão amarelo para os zagueiros. No lance seguinte, escanteio para o Fluminense, que Luiz Henrique cabeceou na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo estava morno até os 27 minutos, quando o Flamengo abriu o placar com Gabigol. Cruzamento pela direita de Rodinei, a bola desviou em Willian Arão, no peito de Léo Pereira e Gabigol apareceu na segunda trave para marcar. Contudo, o VAR entrou em ação e, após quatro minutos de análise, decidiu anular o gol alegando impedimento, duvidoso, do camisa 9 do Rubro-Negro.

O jogo ficou quente de novo e não demorou muito para uma nova confusão. Aos 34 minutos, Vitinho e Calegari se estranharam após uma disputa de bola, e o árbitro expulsou os dois.

Quando o 0 a 0 parecia inevitável, o Tricolor marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Falta pela direita cobrada por Yago na segunda trave. Isla subiu e não achou nada, Arias apareceu por trás e cabeceou. A bola, defensável, passou entre as mãos do goleiro Hugo e entrou.

O Flamengo ainda teve duas chances de empate. As 52 minutos, Marinho fez boa jogada pela direita e tocou para a pequena área. Gabigol finalizou e Marcos Felipe defendeu à queima-roupa. No último lance, o goleiro Tricolor fez o que parecia inacreditável. Após cobrança de escanteio pela direita, Lázaro apareceu sozinho na pequena área para cabecear praticamente em cima de Marcos Felipe, que garantiu a vitória tricolor.

Na próxima rodada, o Fluminense faz mais um clássico, contra o Botafogo, quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos. Já o Flamengo tenta se recuperar diante do Audax, também na quinta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page