top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

IML: juíza assassinada pelo ex-marido levou 16 facadas


A juíza Viviane Vieira e o assassino, o ex-marido Paulo José Arronenzi: 16 facadas na véspera do Natal (Reprodução)

O feminicídio contra a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos, cometido pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, na véspera de Natal, teve 16 facadas. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirma que o corpo da magistrada tinha perfurações no pescoço, rosto e barriga.

A juíza foi esfaqueada na tarde de quinta-feira (24) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na presença das três filhas, que têm entre 7 e 9 anos de idade, Nem os gritos de desespero das crianças fizeram Paulo parar de desferir os golpes. Ele foi preso por agentes da Guarda Municipal e levado para a delegacia logo após o crime em plena rua.

Paulo se recusou a prestar depoimento na delegacia e disse que só falará em juízo, segundo a polícia, que acredita que ele premeditou o crime. Os policiais encontraram três facas dentro do carro, no entanto, a que foi usada no crime não foi encontrada..

O crime ocorreu três meses depois que Viviane denunciou o ex-marido à polícia e passou a contar com uma escolta. Na denúncia, feita em 14 de setembro na 77ª DP, em Icaraí, Niterói, a juíza registrou uma ocorrência de lesão corporal e ameaça de morte contra Paulo, que foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Na ocasião, ela havia comunicado Paulo sobre o desejo de terminar o casamento.

Há um mês, Viviane abriu mão do esquema de proteção acreditando que Paulo não poderia lhe fazer mal. Na quinta-feira, ela aceitou um pedido dele para encontrá-lo com as crianças na Avenida Rachel de Queiroz, local pouco movimentado na Barra da Tijuca. Ela foi atacada logo que saiu do carro. Após desferir as 16 facadas contra o pescoço, rosto e barriga de Viviane, o assassino se sentou ao lado do corpo até os guardas municipais aparecerem para prendê-lo.

Paulo tinha histórico de agressividade. Em 2007, uma ex-namorada registrou ocorrência policial porque estaria sendo ameaçada por ele, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o caso da juíza Viviane é o retrato de uma terrível realidade no Brasil, onde em 88,8% dos feminicídios o companheiro é o autor.

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, manifestou sua "indignação e repulso" diante do assassinato da magistrada.

"O feminicídio é o retrato de uma sociedade marcada ainda pela violência de gênero. Precisamos combater este mal”, afirmou a presidente da AMB, citada pelo site G1.

Feminicídio após a ceia de Natal

A cabelereira Anna Paula Porfírio dos Santos, de 45 anos, foi assassinada pelo marido, o sargento reformado da PM Ademir Tavares de Oliveira, após a ceia de Natal, na madrugada da sexta (25). O crime ocorreu na casa onde eles moravam, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife -PE. De acordo com a polícia, ela foi atingida por disparos de arma de fogo no rosto e no peito, no quarto do casal, que tinha quatro filhos.

Com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, o criminoso foi preso em flagrante. Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de feminicídio.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page