23 de mar de 20231 min

Operação no Complexo do Salgueiro deixa ao menos 11 mortos

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, terminou com ao menos 11 mortos, nesta quinta-feira (23/3). Duas mulheres, de 53 e 62 anos, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

As duas mulheres baleadas estão em estado estável. Um dos mortos era o alvo principal da ação, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41. O traficante de 37 anos é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019.

A identificação dos outros mortos ainda não foi divulgada. De acordo com a polícia, a operação teve objetivo de cumprir mandados de prisão contra Leo 41 e outros chefes da facção criminosa Comando Vermelho do Rio.

Cinco blindados e dois helicópteros deram apoio à ação, que não havia sido concluída até a última atualização desta reportagem e contou com 80 homens da Subsecretaria de Inteligência (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.

Segundo moradores, os tiroteios aconteceram principalmente nas regiões de Itaoca e Palmeiras. Escolas municipais e os postos de saúde 1 e 2, no bairro Palmeiras, foram fechados. Ao menos dois fuzis foram apreendidos, por PMs.