18 de jan de 20211 min

PM mobilizada durante campanha de vacinação no RJ

Divulgação/PMERJ

Nesta segunda-feira, 18, a a Polícia Militar anunciou que irá manter tropas mobilizadas durante a campanha de vacinação contra o coronavírus, que começou nesta segunda-feira no estado do Rio de Janeiro. Agentes estão atuando com serviço de escolta ao transporte das 5,5 milhões de seringas e agulhas que foram distribuídas aos municípios do estado. Na operação, atuaram 440 policiais distribuídos em 17 comboios.

Por conta da distribuição de vacinas para as cidades do estado, o policiamento nas rodovias também foi reforçado através do programa Viagem Segura, realizado pela PM em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As operações são monitoradas em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no Rio.

Ainda na manhã de hoje, 18, o governo do estado assinou um termo de cooperação com empresários da área de shoppings e supermercados para que os espaços possa ser cedidos para serem transformados em postos de vacinação rápida. A aplicação da primeira dose da vacina no estado do Rio está prevista para ser realizada às 17h, aos pés do cristo redentor.

“Será um ato simbólico para reforçar o sentimento de esperança de toda a sociedade no enfrentamento à pior crise sanitária dos últimos 100 anos”, afirma a PM.

O evento terá participação do prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (Dem) e do governador do estado em exercício, Claudio Castro (PSC).