1 de mar de 20212 min

Rapaz é baleado e morre a caminho do trabalho em SG

Foto: Reprodução

Arilson Santiago, de 21 anos, foi baleado neste domingo (28/2), no bairro Tribobó, em São Gonçalo, quando saía para o trabalho, por volta das 5h40m. Segundo informações, policiais militares estiveram na comunidade pela manhã e realizaram disparos, conforme é possível observar nas imagens de câmeras divulgadas na internet. No entanto, ainda não há confirmação de onde partiu o tiro que atingiu o jovem.

Arilson, que trabalha em um posto de combustível na RJ-104, no mesmo bairro onde mora, estava acompanhado do gerente do posto e um outro funcionário do local. Eles não ficaram feridos na troca de tiros. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a entrada de um homem baleado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo a PM, ao chegarem à unidade de saúde, foram informados de que a vítima estava trafegando pela RJ-104 a caminho de um posto de gasolina, local onde trabalha, a bordo de um veículo, modelo Volkswagen Voyage, quando foi atingida por um disparo. A vítima foi socorrida pelo gerente do posto, que também estava no carro, e levado para o Heat, onde não resistiu aos ferimentos.

Ainda no domingo à tarde os moradores da Comunidade do Palha Seca, em Tribobó, São Gonçalo, onde morava Arilson, fizeram uma manifestação em protesto contra a morte do jovem. Amigos e familiares do rapaz gritavam "Justiça" e pediam explicações. Ao 21 anos, Arilson estava prestes a ser pai e terminava obras de melhorias na casa onde mora com a esposa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a manifestação, moradores colocaram fogo em caçambas de lixo e pneus na entrada da Rua Dalva Raposo, em Tribobó, e interditaram a RJ-106, no sentido Região dos Lagos. Um ônibus também foi utilizado para interditar a via sentido Niterói - São Gonçalo. Policiais militares foram chamados e dispersaram os moradores com gás lacrimogênio. Em seguida, retiraram as caçambas e os pneus para liberar o trânsito.

Sobre a manifestação, também em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que "equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionadas para estabilizar a região e que os artefatos incendiados na via foram retirados".