5 de mai de 20211 min

Viradouro, escola do coração, homenageia Paulo Gustavo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A escola de samba Viradouro, de Niterói, usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao ator, diretor e humorista niteroiense Paulo Gustavo, que morreu na noite da última terça-feira (4/5) em decorrência de complicações da Covid-19.

Em nota publicada nas redes sociais, a Viradouro, da qual Paulo Gustavo sempre foi fã, lamentou o acontecimento e prestou solidariedade à família. Por vários anos Paulo Gustavo desfilou na Sapucaí junto com a escola de Niterói.

"A Unidos do Viradouro lamenta profundamente a morte do ator Paulo Gustavo. Niteroiense que enchia de orgulho os moradores de nossa cidade, o artista - um dos grandes humoristas da nova geração -, além de ter desfilado na nossa escola, levou, em 2007, seu espetáculo “Minha mãe é uma peça” para apresentar à nossa comunidade. A diretoria da Viradouro pede a Deus que conforte a família e amigos neste momento tão triste. E que Paulo Gustavo siga por um caminho de muita luz", diz a nota.

Homenagens

Além da Viradouro, diversas homenagens tem sido feitas ao artista por autoridades e personalidades. Ainda na terça-feira (4/5), o prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou decreto de luto de três dias pela morte do ator. Além disso, Grael anunciou também a realização de uma consulta pública para decidir sobre a troca do nome da Rua Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo.

Uma iniciativa popular também irá realizar uma homenagem ao humorista e às vítimas da Covid-19 no Brasil e no mundo na noite desta quarta-feira (5/5). A ideia é que às 20h as pessoas realizem um minuto de aplausos em forma de homenagem, onde quer que estejam.