Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

1ª vereadora negra eleita em Joinville sofre ameaça de morte


A vereadora eleita em Joinville (SC), Ana Lúcia Martins (PT) (Foto: Divulgação)

Ana Lúcia Martins (PT), eleita vereadora em Joinville, cidade ao norte de Santa Catarina, sendo a primeira negra na história da cidade a assumir o cargo, denunciou nesta quarta-feira (18) ameaças de morte e ataques racistas sofridos desde que o resultado das urnas confirmou a sua eleição no domingo (15).

Por meio de sua conta no Twitter, ela divulgou uma mensagem recebida, em que um usuário afirma que "só falta mata-lá e entrar o suplente, que é branco".

Confira a denúncia feita pela vereadora eleita:

Ana Lúcia afirmou, no entanto, que não se intimidará e encarará a situação com firmeza para defender a população:

"Seguimos firmes, com coragem e disposição para defender os direitos da população negra, das mulheres, da juventude, da população periférica, imigrantes e refugiados e da classe trabalhadora", diz Ana.

Ana Lúcia registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Joinville.

A servidora pública aposentada de 54 anos foi a 7ª candidata mais votada da cidade, com 3.126 votos e irá ocupar uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle