Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Flu avança na Copa do Brasil


Emoção até o fim. O Criciúma foi valente até o apito final do árbitro, mas a superioridade técnica do Fluminense prevaleceu — embora o time tenha jogado abaixo do esperado. Na volta do clube ao Estádio Giulite Coutinho, deu vitória do Tricolor, por 3 a 2, sobre o Criciúma na noite desta quarta-fera, garantindo a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. Douglas, Henrique Dourado e Sornoza marcaram os gols dos donos da casa. Diego Giaretta e Silvinho descontaram para o time catarinense. O próximo adversário do Flu só será conhecido amanhã, dia 17, às 14h30, após sorteio dos confrontos na CBF.

A linha dos três atacantes do Fluminense começou a dar trabalho para a defesa do Criciúma já no início do jogo, com Richarlison levando três marcadores, invadindo a área e caindo antes de finalizar. O juiz Leandro Pedro Vuaden mandou seguir o lance. Aos 14 minutos, o lateral Léo recebe na ponta esquerda, deixa Diogo Mateus no chão e cruza para a finalização precisa de Douglas, no ângulo, abrindo o placar. Golaço e 1 a 0 para o Tricolor.

Quatro minutos depois, após pressão na saída de bola, a defesa do Tigre se complica. Richarlison rouba a bola e é derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Henrique Dourado desloca o goleiro e amplia. 2 a 0. A partir daí, o Criciúma cresceu na partida e diminuiu, aos 29, com Diego Giaretta, com falha da defesa tricolor. O Fluminense sentiu o gol do adversário, tomou pressão, e o Criciúma conseguiu balançar as redes seis minutos depois. Mas Barreto empurra para o gol com a mão. Gol bem anulado.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com pressão do Criciúma, que pediu pênalti logo aos dois minutos quando a bola resvala no braço de Renato Chaves. Vuaden mandou seguir. Com a posse de bola, o time catarinense foi dominando a partida e quase empatou com Caio Rangel. Cavalieri fez grande defesa. A solução para o Tricolor foi a jogada individual e foi assim que, aos 16, nasceu o terceiro gol. Léo mais uma vez faz bela jogada pela esquerda e encontra Sornoza, que bate forte para marcar o terceiro do Flu.

Aos 19, o Fluminense fazia o quarto em belo voleio de Renato, mas impedido. Um minuto depois, Diego Cavalieri se agiganta na frente de Caio Rangel e salva novamente. Aos 41, Richarlison perde grande chance de 'matar' a partida. Quem não faz, leva. No lance seguinte, após bate e rebate na área tricolor, Silvinho faz o segundo do Criciúma. 3 a 2. Até o apito final de Vuaden, o Fluminense aguentou a pressão do Criciúma e garantiu a classificação em um jogo emocionante.

FLUMINENSE 3x2 CRICIÚMA

Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita

Fluminense: Diego Cavaliei; Renato, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Richarlison, Wellington Silva (Marquinho) e Henrique Dourado (Marcos Junior) | T. Abel Braga

Criciúma: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque Valdívia), Alex Maranhão (João Henrique) e Ricardinho; Caio Rangel e Adalgiso Pitbull (Silvinho) | T. Deivid

Público/Renda: 6.968 presentes/ R$ 134.800

#Fluminense #Criciúma #CopadoBrasil #Futebol #GiuliteCoutinho

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso