Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

1968 x 2017


Como em 1968, o povo vem tomando as ruas do país para protestar contra o retrocesso político e a violação de seus direitos. Naquele tempo, as liberdades democráticas. Agora, as conquistas sociais e trabalhistas. Quase 50 anos se passaram, mas as cenas parecem até se repetir.

Rio de Janeiro, 2017 - Policiais militares da Tropa de Choque dispersam manifestantes que protestavam contra reforma da Previdência na Cinelândia (Fernando Frazão/Agência Brasil):

Rio de Janeiro, 1968 - Carga de cavalaria para dispersar manifestantes nas escadarias da Candelária (foto Evandro Teixeira):

São Paulo, 2017 - Padres franciscanos se manifestam contra a Reforma da Previdencia durante o Encontro Nacional dos Franciscanos (foto: Frei Orestes Serra):

Rio de Janeiro, 1968 - Padres exigem que os policiais se afastem da igreja da Candelária durante a missa pela morte do estudante Edson Luís, assassinado no restaurante estudantil do Calabouço:

Rio de Janeiro, 2017 - Garis participam do Dia Nacional de Luta e Mobilização pelos Direitos e contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo (foto: Força Sindical):

Rio de Janeiro, 1968 - Artistas e trabalhadores protestam contra a censura e o cerceamento das liberdades democráticas:

#1968 #manifestações

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle