Um milhão pode perder empregos
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Um milhão de empregos em risco


"Imagina um governo decidir a favor de seis petroleiras estrangeiras e virar as costas para 200 mil indústrias do seu próprio país? Tem alguma coisa errada”. O alerta em tom de denúncia foi feito pelo empresário Cesar Prata, presidente do Conselho de Óleo e Gás e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), em entrevista ao jornalista Luis Nassif.

Para César Prata, a ser mantida a decisão do governo Michel Temer de reduzir (de 65% para 25%) os índices de Conteúdo Local para a 14ª rodada de licitações de blocos para exploração de petróleo e gás, prevista para setembro, e para a terceira rodada de leilões de blocos no pré-sal, que deve ocorrer em novembro, o Brasil irá produzir mais 1 milhão de desempregados ainda este ano.

Cesar Prata denuncia o lobby do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) em favor dos interesses das petroleiras estrangeiras a pretexto de defender a Petrobras. Ele diz que o IBP, principal entidade do setor, atuou junto ao governo para reduzir os índices de Conteúdo Local, contra os interesses das indústrias nacionais que empregam milhões de brasileiros.

Fonte: Blog do Nassif

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page