Vasco dá adeus a Copa do BR
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Vasco dá adeus à Copa do BR


O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou confiante que o Vasco irá jogar a Libertadores de 2018. Mas o caminho para conquistar este objetivo durante a temporada ficou mais difícil para o Vasco, ontem à noite. O time perdeu por 1 a 0 para o Vitória, gol de Alan Costa, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Desorganizado, o time de São Januário não se encontrou dentro de campo, errou bastante e agora, para cumprir a promessa do dirigente vascaíno, clama por mudanças. O técnico Cristóvão Borges fica cada vez mais pressionado.

O Vasco precisava fazer gol. Cristóvão promoveu a entrada de Escudero e Guilherme nas vagas de Wagner e Kelvin, respectivamente. O Vasco se prejudicou logo aos cinco minutos de jogo. Rodrigo sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Jomar. E em um primeiro tempo apático dos dois times, poucas chances claras de gol foram criadas. Um chute de Nenê para fora aos 27 minutos parece ter acordado um pouco o Vitória, que respondeu cinco minutos depois em finalização de José Welison de fora da área que passou perto do travessão. Talvez a melhor oportunidade da equipe carioca tenha sido em uma saída de bola errada do goleiro Fernando Miguel, Douglas recuperou, tocou para Nenê que bateu no ângulo, mas Fernando Miguel pulou bonito para defender. Sem muita emoção, fim do primeiro tempo.

Os times voltaram mais 'animados' na segunda etapa. O Vitória retornou com mais vontade de abrir o placar e assustou duas vezes o goleiro Martín Silva, após tentativas de Kieza e Cleiton Xavier. O Leão tanto insistiu que foi recompensado: aos 13, Gilberto cortou errado, a bola sobrou para David, que chutou em cima de Martín. A bola encontrou Alan Costa, livre, que não perdoou: 1 a 0 e festa baiana no Barradão. A partir daí o Vasco precisava se lançar ao ataque, mas decepcionou. Nem mesmo a entrada de mais um atacante, Thalles, no lugar de um volante, Jean, aumentou a ofensividade do time, sem organização nas jogadas de ataque. Com o resultado, o Vasco deu adeus a Copa do Brasil. E Cristóvão permanece, garante Eurico.

VITÓRIA 1x0 VASCO

Local: Estádio Barradão, Salvador

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo (Jomar), Rafael Marques e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Escudero (Kelvin), Nenê e Guilherme; Luís Fabiano. | T. Cristóvão Borges

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). | T. Argel Fucks

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page