Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

A Rússia é logo ali


Com direito à hat-trick de Paulinho e golaço de Neymar, a Seleção Brasileira coloca um pé na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em pleno Centenário, em Montevidéu, o Brasil faz 4x1 e vence a sétima partida consecutiva. A classificação pode ser confirmada na próxima terça no jogo contra o Paraguai.

O jogo serviu para mostrar que o Brasil está preparado para enfrentar qualquer seleção. Pela primeira vez na 'Era Tite', a Seleção saiu atrás do marcador e foi buscar o resultado com categoria. Marcelo recuou mal para Alisson, que chegou atrasado e derrubou Cavani. Pênalti. Cavani bateu forte e colocou o Uruguai à frente no placar. O empate não demorou a sair. Neymar carrega pela esquerda e acha Paulinho no meio, que avança e, com uma pancada a 94 km/h, acerta o ângulo de Martín Silva. 1x1. O Brasil controlava o jogo e a posse de bola chegava a 77%. Mas o Uruguai quase fez o segundo em cabeçada de Vecino, a bola passou raspando o gol de Alisson.

O segundo tempo veio para coroar o grande momento do Brasil. Aos sete minutos, a estrela de Paulinho brilhou mais uma vez. Firmino recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, Martín Silva espalmou e lá estava o volante brasileiro, no rebote, para empurrar para o gol e virar a partida. A partir daí o jogo esquentou e um clima de Libertadores, como disse Renato Augusto em entrevista durante a semana, ficou evidente. Aos 29, foi a vez de Neymar brilhar. Miranda deu chutão para frente, Neymar ganha de Coates na velocidade e, com a categoria de sempre, encobre o goleiro para fazer mais um belo gol na carreira. 3x1 para o Brasil e a certeza da classificação para a Copa do Mundo se tornava mais concreta. E ainda deu tempo de mais um gol. Aos 47, Daniel Alves levantou na área e encontrou Paulinho livre na pequena área para empurrar com o peito e sacramentar mais uma bela vitória da Seleção, a sétima seguida.

Com a vitória, o Brasil segue na liderança isolada das eliminatórias com 30 pontos. Já o Uruguai se manteve no segundo lugar, com 23 pontos. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraguai, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia, a Celeste encara o Peru, às 23h15, no Estádio Nacional de Lima.

#Brasil #SeleçãoBrasileira #Uruguai #Eliminatórias #CopadoMundo #Paulinho #Neymar #MartínSilva #Cavani

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle