O Brasil está na Copa!
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

O Brasil está na Copa!


Estamos na Copa. Pode carimbar o passaporte. A Seleção Brasileira está confirmada para a Copa do Mundo da Rússia. A única seleção presente em todas as edições é a primeira classificada. Ontem, o Brasil derrotou o Paraguai por 3x0, na Arena Corinthians, em São Paulo, e chegou aos 33 pontos. Matematicamente, o Brasil só pode garantir durante a madrugada, após a vitória do Peru sobre o Uruguai. Em noite que teve todo o estádio gritando o nome do técnico Tite, a Seleção Brasileira conquistou a oitava vitória consecutiva nestas Eliminatórias, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

Dá gosto de ver o Brasil jogar. A 'Amarelinha' voltou a ser temida. Cada jogo, um desafio diferente e emoções distintas. O Paraguai veio com a proposta de atuar na retranca e apostar em contra-ataques. O Brasil tinha a posse de bola e chegou a ter 75% em um momento da partida. Os paraguaios buscavam roubar a bola de alguma maneira e abusavam das entradas mais fortes. Logo aos 4 minutos, o lateral Bruno Valdez já tomava cartão amarelo por falta dura em Neymar. A Seleção Brasileira pressionava e criava jogadas de ataque. Neymar finalizava e o goleiro Anthony Silva salvava. Neymar batia falta e o arqueiro espalmava. O gol estava amadurecendo. Até que aos 33, a equipe conseguiu furar a defesa paraguaia com sucesso. Philippe Coutinho recebeu na direita, tabelou com Paulinho que, de calcanhar, deixou a frente livre para Coutinho chutar colocado no canto direito de Anthony Silva e abrir o placar.

O Brasil já voltou no segundo tempo bem ligado. Aos 3 minutos, Paulinho, da intermediária, quase fez o segundo. No minuto seguinte, Neymar balançou a rede pelo lado de fora. E aos 5, Neymar arranca e só é parado dentro da área. O árbitro Victor Carillo marca pênalti. O capitão do time na partida cobra no canto direito, mas o goleiro pega. Contudo, o camisa dez não desistia. Em linda arrancada de antes do meio de campo, passa por dois marcadores, invade a área, chuta, a bola desvia no zagueiro e entra. Um golaço, e Brasil abre 2x0. Aos 27, Neymar marcava outro, jogadores e torcida comemoravam, e com um certo atraso o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol. O jogo já estava praticamente decidido e mesmo assim a Seleção Brasileira seguia pressionando, buscando o ataque e, aos 40, mais um belo gol. Neymar tabela com Marcelo e Coutinho, que passa para Paulinho, mais uma vez, tocar de calcanhar para Marcelo entrar na grande área e tocar por cima do goleiro. 3x0. Fim de jogo.

Partiu, Rússia!

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page