Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Campanha da Fraternidade


Audiência Pública, na Câmara de Vereadores de Niterói, debaterá hoje (03/04), às 19 horas, a Campanha da Fraternidade, cujo tema, esse ano, é “Biomas brasileiros e defesa da vida”. Convocado pelo vereador João Gustavo (PHS), o encontro servirá para uma avaliação da evolução da desordem urbana em Niterói, município inserido em um exuberante patrimônio ambiental, representado, principalmente, pela Baía de Guanabara e pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), além de conter, em sua área, importantes sítios antropológicos, como as Dunas de Itaipu e a Ilha da Boa Viagem.

“Ao mesmo tempo que temos esse patrimônio ecológico magnífico, inclusive com uma considerável área de Mata Atlântica, vemos a ocupação desordenada do solo, o crescimento das comunidades carentes, com as pessoas vivendo em condições subumanas, e o avanço da especulação imobiliária, devorando o que nos resta de uma riqueza natural, que todas as cidades desenvolvidas do mundo buscam, hoje, em seus territórios. A Campanha da Fraternidade é significativa e oportuna para debatermos sobre nosso município, seu desenvolvimento e o ser humano inserido nesse contexto de crescimento urbano”, afirma João Gustavo.

A Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, tem o objetivo de envolver a comunidade em diversas ações pastorais em todas as regiões do País. Ela busca, segundo publicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “o empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, propondo, a cada ano, uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir”.

Iniciada na Quarta-feira de Cinzas e com duração ao longo do ano, a campanha recebeu uma menção especial do Papa Francisco. No trecho de uma carta enviada ao Brasil, ele diz: “O Criador foi pródigo com o Brasil. Concedeu-lhe uma diversidade de biomas que lhe confere extraordinária beleza. Mas os sinais de agressão à criação e degradação da natureza também estão presentes”.

#CampanhadaFraternidade #Niterói

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle