Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Câmara lembra o holocausto


A sessão solene em memória das vítimas do holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial será realizada no próximo dia 24, às 18 horas, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Niterói. O evento, que acontece anualmente, está em sua 11ª edição e será presidido pelo vereador Bruno Lessa (PSDB), que representará o presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira (SDD). Farão parte da mesa representantes de instituições religiosas e de entidades israelitas e no mesmo dia será aberta a exposição intitulada “As crianças vítimas do Holocausto”, que faz parte do acervo do Memorial Judaico de Vassouras.

Ainda como parte das lembranças da tragédia que vitimou cerca de seis milhões de judeus, será exibido, no dia seguinte (25), às 14 horas, o documentário “A trajetória do holocausto nazista”. O filme foi produzido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como foco a propaganda dissimulada pelo Terceiro Reich Alemão, comandado pelo ditador Adolf Hitler. O documentário será exibido no Auditório Cláudio Moacyr, no segundo andar da Câmara e a entrada é franca.

Entre as entidades que estarão representadas na sessão solene estarão a Associação David Frischman de Cultura e Recreação (Adaf), a Sociedade Hebraica de Niterói, o Memorial Judaico e a organização feminina Wizo-Centro Scylla Schneider de Niterói. A sessão em memória das vitimas do holocausto judeu terá, ainda, a entrega de moção a pessoas e instituições que vivem em Niterói e que tem entre familiares, pessoas que sofreram perseguições e preconceitos.

Em Niterói, projetos de lei dos vereadores José Vicente Filho e Paulo Bagueira determinam a realização de sessão solene anual e inclui, na grade curricular da Rede Municipal de Educação, estudos sobre o massacre praticado pelos alemães.

#holocausto #vítimasdoholocausto #câmaradeniterói #brunolessa #paulobagueira

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle