Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

BSA toca hoje na Leila Diniz


A Banda Sinfônica Aprendiz se apresenta na Sala de Cultura Leila Diniz, hoje (26/04), às 12h30. O show faz parte da programação da série “Concertos na Imprensa”, que promove música de qualidade e gratuita, na sede da Imprensa Oficial, no Centro de Niterói, toda última quarta-feira do mês.

No concerto, os músicos vão mostrar um repertório eclético que vai passear da música clássica a popular, com temas nacionais e internacionais, como “Hard Rock Blues” (John Higgins), “Suíte Pernambucana de Bolso” (José Ursicino da Silva), “Bebê” (Hermeto Pascoal, com arranjo de Hudson Nogueira), “Skyfall” (Adele), “O Corcunda de Notre Dame” (Allan Menken), “Superman March” (John Williams), entre outros.

Composta por alunos que integram a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), a Banda, fundada em 2011, conta com cerca de 20 instrumentistas, entre trompas, clarineta, flauta transversal, oboé, fagote, percussão e teclado. A condução do grupo é realizada pelo regente Gabriel Dellatorre e pelo maestro Evandro Rodriguese.

A Sala de Cultura Leila Diniz (Imprensa Oficial) fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói.

O Programa Aprendiz | Música na Escola...

O Programa Aprendiz | Música na Escola, um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, é realizado na cidade de Niterói - RJ desde 2001, pela Prefeitura de Niterói e leva para as escolas municipais aulas gratuitas de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos de cordas, sopros e percussão.

O objetivo principal do Programa Aprendiz é ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, através do ensino da música. Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino são contemplados com aulas semanais de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos (sopros, cordas e percussão). O programa mantém ainda um trabalho de intercâmbio cultural com a Noruega e a Alemanha.

A iniciativa contempla, hoje, mais de 2500 crianças e jovens, e o resultado tem sido alunos que se tornam professores, reproduzem conhecimento musical, entram em universidades com graduação em música com o objetivo de se profissionalizar e ganhar o mercado e ainda participam de intercâmbios culturais.

Serviço

Série Concertos na Imprensa

Apresenta: Banda Sinfônica Aprendiz

Data: 26 de abril de 2017, quarta-feira

Horário: 12h30

Local: Sala de Cultura Leila Diniz (Imprensa Oficial)

Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói - RJ.

Duração: 50`

Entrada Franca

#BandaSinfônicaAprendiz #ImprensaOficialdoEstadodoRiodeJaneiro #SaladeCulturaLeilaDiniz #SalaLeilaDiniz

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso