Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

São Jorge no Janete Costa


A inédita exposição NA COMPANHIA DE JORGE, composta por diversas obras, entre esculturas, telas e instalações da coleção do cenógrafo e professor de artes, Jorge Mendes, e seu sócio Jorge Guedes, será aberta no Museu Janete Costa de Arte Popular, hoje (26/04), às 19h.

Composta por 80 obras - parte de uma das mais completas coleções de arte popular da região e do país - a mostra traz as diversas faces de São Jorge, com a curadoria dos próprios colecionadores, e sob o olhar de diversos artistas populares nacionais, como Nicola, Welington Ferreiro e Mestre Dezinho, revelando a relação do Santo guerreiro com o universo popular e religioso brasileiro.

O trabalho, que vai ocupar todo o segundo piso e a recepção do museu, reúne peças não só do Santo, mas também com os diferentes elementos que estão ao redor da entidade, como o dragão e o cavalo, por exemplo. De acordo com o curador, Jorge Mendes, será um grande cortejo, fruto de pesquisa, que terá ainda com uma procissão, ciclo de debates e quatro grandes instalações com as religiões que exaltam São Jorge: candomblé, umbanda, catolicismo e o profano, o bar - onde o santo costuma ter altar cativo.

“A exposição se propõe a discutir assuntos como a diversidade e a intolerância, mostrando como São Jorge, o mais democrático dos santos, está presente no cotidiano das pessoas, seja em gestos, na moda, na fala, na música etc”, conta Mendes. “Vamos trabalhar a entidade separadamente, contudo deixando claro o seu elo de ligação”, completa.

Na Companhia de Jorge pode ser visitada até o dia 27 de agosto, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada franca. O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na Rua Presidente Domiciano, 178, Boa Viagem, Niterói-RJ. Informações: (21) 2705 3929.

SERVIÇO:

NA COMPANHIA DE JORGE no Museu Janete Costa

Curadoria: Jorge Mendes e Jorge Guedes

Abertura: 26 de abril, quarta-feira, às 19h

Visitação: de 27 de abril a 27 de agosto de 2017

Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178-182, Boa Viagem, Niterói-RJ

Classificação: livre

Informações: (21) 2705 3929

Entrada Franca

- Foto: Leonardo Zulluh/FAN

#SãoJorge #Artepopular #MuseuJaneteCosta #JorgeMendes #JorgeGuedes

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso