Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Bruta aventura hoje no Jambeiro


O Solar do Jambeiro marca mais uma data para os cinéfilos de plantão e para os amantes da literatura: a primeira quinta-feira do mês, até novembro. Amanhã, quinta-feira, dia 4 de maio, às 18h30, o Cineclube Literário discutirá a obra e a vida de Ana Cristina Cesar, a partir da exibição de “Bruta Aventura em Versos”, dirigido por Letícia Simões. A pesquisadora Anélia Pietrani conversará com o público após o documentário. Entrada franca, com distribuição de sessenta senhas às 18h. Classificação etária livre.

A exibição de obras cinematográficas para discutir a ligação da arte da palavra com o suporte imagético surgiu de uma conversa entre a Assessoria de Projetos Literários do Solar do Jambeiro com o selo Niterói Filmes e com o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), da qual surgiu a parceria. Constatou-se a necessidade de expandir e expor colaborativamente os pontos em que literatura e cinema dialogam e os desafios que esta relação suscita. Após a exposição fílmica, acontece um diálogo sobre as artes a partir da poesia de Ana Cristina Cesar.

ANA CRISTINA CESAR

A poetisa e tradutora Ana Cristina Cesar é um dos nomes mais celebrados da Poesia Marginal dos anos 1970. Era ícone da “Geração Mimeógrafo”, tendo seus primeiros livros publicados em meios alternativos. Conhecida por escrever entre o ficcional e o autobiográfico, deixou uma obra celebrada por muitos críticos como visceral e rica na entonação de leitura na escrita. Matou-se aos trinta e um anos, em 1983, deixando leitores, admiradores e legionários.

O documentário “Bruta Aventura em Versos” resgata a trajetória de Ana Cristina Cesar, suas pulsões e o seu processo de criação. Partindo da apropriação de sua obra por outros artistas, o documentário capta a beleza e a originalidade de sua escrita através do olhar e depoimentos de atores, dançarinos, poetas e amigos, por meio de relevante ineditismo de fotografias, imagens e áudios. A narração é de Letícia Simões, que também assina a direção do trabalho. SERVIÇO CineClube Literário: A poesia de Ana C em “Bruta Aventura em Versos” Convidada para o bate-papo: Anélia Pietrani Data: 04 de maio de 2017 (quinta-feira) Horário: 18h30 Local: Solar do Jambeiro Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195. Boa Viagem, Niterói, RJ. Duração: 120min Entrada Franca *Sessenta senhas serão distribuídas a partir das 18h. Classificação Etária: Livre Capacidade: 60 lugares

#SolardoJambeiro #Cineclubeliterário #AnaCristinaCesar #Brutaaventuraemversos #LetíciaSimões #AéliaPietrani

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle