Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Juiz exige mais tropas federais


O juiz federal Firly Nascimento Filho, da 5ª Vara Federal no Rio de Janeiro, deu prazo de 72 horas para a União, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e o governo estadual se manifestarem sobre uma ação pública que pede o envio de mais tropas federais para a capital fluminense.

O pedido foi feito pelo advogado Dennis Cincinatus, que requer o envio de pelo menos 500 agentes da Força Nacional e de cerca de 200 policiais rodoviários federais para reforçar a segurança no Rio. O prazo para as manifestações termina nesta sexta-feira, quando um pedido de liminar deve ser, então, apreciado.

Atualmente o Rio conta com a presença de 425 agentes da Força Nacional. Além dos 300 que chegaram nessa terça-feira ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, em Sulacap, na zona oeste da cidade, o estado já contava com o apoio de outros 125 agentes que trabalham desde o fim do ano passado, reforçando o policialmente na Alerj.

O novo contingente vai ajudar no patrulhamento do Rio, inicialmente, por 90 dias, prazo que poderá ser prorrogado, caso seja necessário.

Os detalhes da atuação da força nacional estão sendo definidos em conjunto pela Secretarias Nacional e estadual de Segurança. De acordo com a Secretaria do governo do estado, por uma questão estratégica, o detalhamento das ações vem sendo feito de forma reservada e prioriza o controle dos índices de criminalidade e a atuação qualificada e integrada das polícias.

#guardasmunicipais

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle