Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Temer se safa. Em Niterói...


Certas coisas que estranhamente acontecem na velha capital fluminense levaram o saudoso cronista Sérgio Porto a dizer de Niterói, pela boca de seu alter ego, Stanlislaw Ponte Preta, que era a cidade onde "urubu voa de costas". Isso foi nos anos 60, mas parece que algumas aves contrariadas continuam voando baixo, de barriga para cima, pelo menos no espaço aéreo da Câmara Municipal.

Na noite de ontem (23), por 10 votos a 6, a maioria dos vereadores rejeitou a Moção de Repúdio ao presidente Michel Temer proposta por Leonardo Giordano (PCdoB), com base nos recentes fatos que culminaram na abertura de inquérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Giordano lamentou a posição da Câmara, que, segundo ele, perdeu a oportunidade de ter uma posição firme e de vanguarda:

"Existem momentos históricos em que um parlamento é chamado a tomar posições diante de episódios que afetam a vida da população. Isso tem a ver com a falência da indústria naval, com a crise econômica no Brasil e com o desemprego em larga escala. Ficou parecendo que a Câmara de Niterói considera as gravações como uma coisa qualquer, quando na verdade elas foram homologadas e inclusive reconhecidas pelo próprio presidente. Essa casa se apequenou a não repudiar fatos tão contundentes. Pela primeira vez um presidente responde junto ao Supremo Tribunal Federal", afirmou.

Votaram contra a Moção de Repúdio os vereadores Atratino Cortes (PMDB), Betinho (SDD), Emanuel Rocha (SDD), Leandro Portugal (PV), Milton Carlos Lopes - Cal (PP), Paulo Velasco (PTdoB), Renato Cariello (PDT), Ricardo Evangelista (PRB), Rodrigo Farah (PMDB) e Renatinho da Oficina (PTB).

#CâmaradeNiterói #RepúdioaTemer #LeonardoGiordano

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle