Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ciro defende indústria na UFF


Candidato declarado à presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes fez uma palestra quarta-feira (27) para estudantes que lotaram o auditório Macunaíma, no Campos Gragoatá, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Sem condições de acomodar todas as pessoas interessadas na palestra dentro do auditório, muitos tiveram que acompanhar do lado de fora, pelo telão (assista a palestra na íntegra no vídeo acima). No total, cerca de 600 pessoas prestigiaram o pré-candidato, que estava acompanhado do prefeito Rodrigo Neves, com quem se encontrara antes, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). A mesa foi presidida por Eduardo Oliveira, estudante de Relações Internacionais da UFF e presidente da Juventude Socialista em Niterói.

Ciro Gomes enfatizou a necessidade de mudanças na política econômica para que o país volte a crescer. Entre elas, ele considera fundamental a retomada do processo de industrialização, pois, segundo informou, há um processo de desindustrialização em curso que fez a participação da indústria nacional retornar à taxa de apenas 8%, a mesma de 1910. Ciro também lembrou que Brasil e Chica respondiam, cada um, por 1% das transações comerciais mundiais, sendo que o Brasil continua hoje estagnado. no mesmo patamar, enquanto a China avançou para 12% nesse período.

Mais cedo o presidenciável visitou a redação de A Tribuna e concedeu entrevista ao repórter Wellington Serrano (veja a íntegra da entrevista abaixo). O jornal TODA PALAVRA também participou do encontro. Ciro Gomes estava acompanhado pelo presidente do diretório municipal do PDT de Niterói, Miguel Vitoriano, e pelos jornalistas Osvaldo Maneschy, membro do Diretório Nacional do PDT, e Vicente Gioelli, seu assessor de imprensa.. Ele foi recebido pelos diretores de A Tribuna, Jourdan Amora e Luís Amora, e ouviu deles as histórias de resistência democrática protagonizadas pelo tradicional diário niteroiense durante a ditadura militar. Ao se despedir, Ciro prometeu voltar ao jornal "quando for presidente".

#CiroGomes #UFF #CiroGomesnaUFF #CiroGomesemNiterói #Cirodefendeindustrialização

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle