Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Tartaruga resgatada em Camboinhas


Após denúncias de moradores e frequentadores da praia de Camboinhas, na Região Oceânica, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde de ontem (6/7), uma tartaruga marinha presa em uma rede de espera de 200 metros que estava posicionada entre a praia e o canal de Camboinhas.

Com o auxílio de pescadores e banhistas, os agentes do município conseguiram recolher a rede e constataram, além da tartaruga, diversos peixes presos ao aparato. Segundo o subinspetor Edson Jorge, comandante da CMA, no momento em que retiraram a rede da água, os agentes acharam que a tartaruga estava sem vida. No entanto, ao perceberem que o animal ainda se mexia, os guardas realizaram até mesmo manobras de ressuscitação.

“Quando percebemos que ela estava viva executamos massagem cardíaca no animal", disse o comandante.

Ao perceber a movimentação na praia, o proprietário da rede apareceu no local e, além da apreensão do material, ele foi encaminhado para 81ª Delegacia Policial, em Itaipu, para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, a tartaruga resgatada foi encaminhada para sede da CTA Meio Ambiente, em Itaipuaçu (Maricá), para tratamento e reabilitação.

A Guarda Municipal instrui que, em caso de flagrante de crimes ambientais como este, o cidadão entre em contato com o serviço de urgência 153, que é atendido no Centro Integrado de Segurança Pública, o CISP, em Piratininga.

#TartarugaemCamboinhas #Itaipu #Niterói

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle