Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Cem anos do quartel vermelho


“Estivemos presentes nos momentos mais gloriosos e trágicos do município. O momento mais marcante foi o incêndio do Gran Circus Norte-Americano, em 17 de dezembro de 1961. Ali morreram 503 pessoas e nossa instituição esteve à frente do socorro às vítimas, ao lado de inúmeros outros atores públicos e privados. Foi a maior tragédia circense da história do Brasil. Temos orgulho de, desde 2008, em pesquisa realizada pelo Ibope, sermos a instituição de maior credibilidade pública do Brasil. Isso nos honra muito”.

O depoimento do tenente-coronel Renato de Almeida Grigorovski, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (3º GBM) de Niterói, dá uma dimensão da importância da corporação para a cidade, em cujas ruas circulam diariamente ambulâncias, carros de salvamento e de combate a incêndio. O centenário do Quartel Central do grupamento, na Rua Marquês de Paraná, motivou uma homenagem pela Câmara Municipal de Niterói.

Em sessão solene na tarde desta quinta-feira (17), o vereador Renato Cariello (PDT), que preside a Comissão de Segurança do Legislativo, entregou Moção de Congratulação e Aplausos ao 3º GBM e o Título de Cidadão Niteroiense ao tenente-coronel Renato de Almeida Grigorovski. Ainda como parte das comemorações do centenário foi realizado, no último dia 6, um simulado de socorro a acidentes de trânsito na Ponte Rio-Niterói.

No próximo dia 24, às 18 horas, uma grande confraternização entre autoridades e a população será realizada no quartel da Jansen de Mello e, dia 25, a Banda Sinfônica vai se apresentar no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem.Em paralelo, uma exposição sobre materiais e prevenção e a história da unidade está aberta à visitação pública, no Plaza Shopping, até 27 de agosto. No domingo, dia 20, uma corrida pelos cartões postais de Niterói, com percurso de 5km, partindo da Praia das Flechas, será um dos pontos altos dos festejos. Fechando a programação, de 29 a 31 de agosto, será realizado o “Seminário de Segurança contra Incêndio e Pânico”, no Centro Universitário LaSalle.

Atribuições

O 3º GBM Niterói, como órgão de execução, tem a função de prevenção e combate a incêndios, salvaguardar bens materiais, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito de sua respectiva área de atuação.Atender às vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais; a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as condições de sobrevivência do acidentado. O atendimento é voltado exclusivamente ao trauma como: acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, soterramentos, acidentes de trabalho, ou ainda problemas clínicos com risco iminente de morte.

Fonte: Ascom/CMN

#BombeirosdeNiterói #CentenáriodoquartaldebombeirosdeNiterói #RenatodeAlmeidaGrigorovski #3ºGrupamentodeBombeirosMilitares #CâmaradeNiterói #REnatoCariello

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle