Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

35 anos do Centro de Artes UFF


Neste ano, o Centro de Artes UFF completa 35 anos de existência, com centenas de produções apresentadas, aplaudidas por plateias diversas. Pensando em comemorar essa data especial com o público que frequenta o Centro de Artes UFF, foi preparada uma programação especial entre os dias 22 de agosto e 10 de setembro, ocupando todos os espaços que formam esse polo cultural. Teremos grandes nomes da música e do teatro, exposições sobre a história do lugar, seminários, debates e filmes incríveis no cinema! Será uma maratona artística com tudo que o Centro de Artes UFF traz de melhor!

Segundo o superintendente do Centro de Artes UFF, Leonardo Guelman, olhar para os 35 anos é lembrar o pioneirismo desse espaço na história do município e, mais do que isso, um momento para repensar a relação com o território e com a comunidade — tanto da própria universidade, quanto de seu entorno no estado do Rio. “Mais do que um centro cultural, estamos pensando como podemos ser um polo de cruzamento entre a produção acadêmica e a social. Para as próximas ações, a ideia é dialogar mais com a cidade e o estado, envolver estudantes e servidores dos diversos campi da UFF, incluindo coletivos e as diversas comunidades que estão se organizando a partir do foco nas artes, na cultura e na educação”, avalia Guelman. Nessa linha, segundo o gestor, serão lançados um sarau artístico e um edital de cultura voltado às produções estudantis e coletivos da UFF.

No dia 14 de agosto de 1982, com uma apresentação especial do consagrado ator Walmor Chagas (1930-2013), inaugurava-se o Teatro da UFF. Paralelamente à inauguração do Teatro também nascia a Galeria de Arte UFF, abrindo um lugar inovador para a produção e exposição de arte contemporânea, em pleno contexto da efervescência artística dos anos 80. Esses dois novos espaços, complementares ao Cine Arte UFF, que já existia desde 1968 (no mesmo local onde funcionou o Cine Cassino), davam o suporte estrutural inicial ao complexo cultural que, alguns anos mais tarde, se concretizaria efetivamente com a transformação definitiva do antigo Departamento de Difusão Cultural para o atual Centro de Artes UFF.

Considerado um presente cultural para o público de Niterói e municípios vizinhos, o Centro de Artes UFF, localizado no prédio da Reitoria, é logo reconhecido como um dos melhores centros culturais do estado do Rio de Janeiro, tanto por seu moderno equipamento técnico de luz e som, quanto por sua programação variada e de qualidade. Seu conjunto de espaços reúne a Galeria de Arte UFF, o Espaço UFF de Fotografia, o Cine Arte UFF e o Teatro da UFF, realizando exposições, shows, concertos, ciclos cinematográficos, peças teatrais e outros programas voltados às mais variadas manifestações artísticas. Seus eventos focalizam o fazer e o pensar a arte, viabilizando, ainda, a realização de cursos, palestras, seminários, debates e workshops, entre outros.

Dias 5/08 a 10/09 (sextas, sábados e domingos): Deixa Clarear, às 20h ​Dias 26/08 a 10/09 (sábados e domingos): Romeu e Julieta, às 16h Dia 26/08: Abertura da exposição Acervo Contemporâneo UFF, às 18h Dia 26/08: Abertura da exposição Memórias do Centro de Artes UFF, às 18h Dia 28/08: Encontro com artistas, às 15h Dia 29/08: Sarau das Artes, às 18h Dia 29/08: Pré-estreia do documentário “A música do tempo – Do sonho do império ao império do sonho“, às 20h30 Dia 30/08: Caverna dos sonhos esquecidos (em 3D), às 20h Dia 03/09: Abarca, feira dos sonhos possíveis, de 10h às 21h Dias 04 e 05/09: Seminário “O teatro e seus públicos”, de 14h às 17h Dia 05/09: UFF Debate Brasil – Reinvenções da cultura, às 18h Dia 06/09: Show das 4: Sandra de Sá, às 16h

#CentrodeArtesUFF #SandradeSá

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso