Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói na maratona de matemática


Alunos de 5º e 9º ano participaram nesta terça-feira (22/8), da primeira edição da maratona de Matemática da rede municipal de Niterói. A prova reuniu 3.748 estudantes de 49 unidades que oferecem Ensino Fundamental nos turnos da manhã e da tarde.

A maratona será realizada em quatro etapas eliminatórias durante os meses de agosto, setembro e outubro. A premiação dos três mais bem colocados será na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 23 e 29 de outubro, com o tema "A Matemática está em tudo". As próximas fases estão previstas para os dias 14/9, 28/09 e 10/10.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o aprendizado mais próximo da realidade do aluno contribui para um melhor rendimento da disciplina.

“O domínio da matemática é uma competência fundamental para a vida escolar dos alunos. É preciso garantir aos nossos estudantes as condições necessárias para o prosseguimento nos estudos e sua inserção na sociedade de maneira cidadã”, declara.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a prioridade da atual gestão é qualificar a rede. “Estamos investindo em melhorias, na recuperação das escolas e também na formação dos nossos profissionais. O objetivo é proporcionar a mais adequada qualidade de ensino para os alunos”, afirma.

A subsecretária municipal de Educação, Patrícia Gomes, destaca o trabalho em conjunto das unidades, Semect e FME. “No primeiro momento realizamos reuniões individuais com algumas escolas para identificar os problemas de cada uma. A partir daí elaboramos estratégias para qualificar os nossos alunos”, declarou.

Até o fim do ano, a Secretaria Municipal de Educação e FME estão realizando diversas ações visando a Prova Brasil além de outros exames preparatórios. Um dos objetivos é potencializar o talento dos estudantes, com a realização da Gincana Municipal de Língua Portuguesa e o Programa Matemática em Ação.

#Maratonadematemática #SecretariadeEducaçãodeNiterói #FláviaMonteiro #BrunoRibeiro

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle