Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ballet faz tributo a Pixinguinha


Depois do grande sucesso no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na celebração dos seus 25 anos, faz curtíssima temporada com o espetáculo “CHOROS E VALSAS: Um Tributo a Pixinguinha”, na Cidade das Artes, na Barra, neste fim de semana, 26 e 27 de agosto, às 19h.

Considerado um dos maiores sucessos da Cia de Ballet de Niterói, o “Choros e Valsas” comemora os 120 anos de Pixinguinha e conta com a participação da Orquestra Sinfônica Aprendiz, que vai apresentar, ao vivo, os temas do musical, numa trilha sonora repleta de sucessos como “Rosa”, “Saudade do cavaquinho”, “Lamentos” e “Carinhoso”.

Com coreografia de Rodrigo Negri, o trabalho revela emoções e sensações, com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de um dos maiores ícones da música brasileira.

Serão utilizadas sete persianas com movimentações variadas (abrir, fechar, subir descer) e quinze pequenas cadeiras de madeira, formando um mosaico criativo e de grande impacto cênico pelos bailarinos. Já os figurinos despojados, com tecidos suaves sobre a pele, permitem observar toda a movimentação corporal evidenciando a qualidade técnica e estética dos artistas.

A CIA DE BALLET DE NITERÓI

Referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói chega aos seus 25 anos, considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil.

Valorizada, recuperada e exemplo do compromisso da gestão municipal com a arte, a Cia de Ballet de Niterói vive, desde 2013, um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior.

Ao longo desses 25 anos, 111 bailarinos passaram pela Cia, além de dezenas de figurinistas, cenógrafos e iluminadores. Neste período, foram criadas 58 obras coreográficas e houve apresentações em mais de 70 cidades pelo Brasil e pelo mundo.

O PROGRAMA APRENDIZ

O Programa Aprendiz | Música na Escola, um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, é realizado na cidade de Niterói - RJ desde 2001, pela Prefeitura, com o apoio da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, e leva para as escolas municipais aulas gratuitas de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos de cordas, sopros e percussão.

O objetivo principal do Programa é ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, através do ensino da música. O programa mantém ainda um trabalho de intercâmbio cultural com a Noruega e a Alemanha.

A iniciativa contempla, hoje, mais de 2500 crianças e jovens, e o resultado tem sido alunos que se tornam professores, reproduzem conhecimento musical, entram em universidades com graduação em música com o objetivo de se profissionalizar e ganhar o mercado.

Ao longo dessa trajetória de 15 anos de trabalho, mais de 20 mil crianças e adolescentes já passaram pelo Aprendiz. Saiba mais em www.aprendizmusica.com.br

SERVIÇO: CHOROS E VALSAS: Um Tributo a Pixinguinha

Com a Cia de Ballet de Niterói e a Orquestra Sinfônica Aprendiz Temporada: 26 e 27 de agosto, sábado e domingo

Horário: 19h Local: Cidade das Artes Endereço: Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site: www.ingressorapido.com.br

#Pixinguinha #CiadeBalletdeNiterói #ProgramaAprendiz

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle