Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Literatura fluminense na Bienal


Livros das editoras de Niterói já preparados para serem oferecidos ao público da XVIII Bienal do Livro do Rio

Nesta quinta-feira (31) começa, no Riocentro, o maior evento do mercado editorial brasileiro. A XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que se estende até o dia 10 de setembro, espera atrair um público de mais de 600 mil leitores ávidos pelos milhões de livros levados por centenas de editoras para a feira. A literatura fluminense terá sua casa montada no estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro - Pavilhão Verde (Ruas M1/N2) - onde estarão abrigadas, junto com o projeto Mais Leitura, que oferece livros novos a partir de R$ 2,00, as editoras que formam o grupo Letras de Niterói - Nitpress, Eduff, Muiraquitã, Intertexto, Comunitá Italiana e Itapuca.

Com 96 eventos programados, o grupo fará, mais uma vez, a exemplo das últimas cinco edições da Bienal, o maior número de atividades da feira em um único estande. Serão lançamentos de livros, debates, palestras, contações de histórias para crianças, entre outras, onde a literatura fluminense terá um papel de destaque. Um dos momentos mais importantes da programação será a homenagem ao centenário da Academia Fluminense de Letras, no segundo sábado da Bienal, dia 9, às 15h.

A editora Nitpress, única do estado focada em história e literatura fluminense, realizará várias atividades, entre elas três lançamentos: Pedaço do Arco-ìris, de Mário Souza, dia 2/9, às 12h; Profeta Daniel de outros poemas, de Thomaz Viana, dia 8/9, às 17h; e História de Paixão sobre rodas - Moto Club de Campos, de Fábio Gomes, também no dia 8/9, às 18h.

Obras recentes da editora também estarão sendo relançadas com a presença dos autores, como Corrupção - como e por quê seu dinheiro sai pelo ladrão, de Luiz Alfredo Salomão e Fernando Guarnieri, dia 2/9, às 19h; Dando um jeito no jeitinho, organização de Karla Faria, dia 7/9, às 13h; Atlas Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, dia 8/9, às 13h; e Dois, de Phabricio Petragia, dia 9/9, às 17h.

Estande da Imprensa Oficial/Mais Leitura, que vai abrigar mais uma vez o grupo Letras de Niterói na Bienal

#BienaldoLivro #LiteraturaFluminense #Nitpress #ImprensaOficialdoEstadodoRiodeJaneiro #MaisLeitura

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle