Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Cotidiano dos alunos em fotos


Organizado pela Fundação Municipal de Educação de Niterói, a exposição "Pelas Lentes do Sensível" será aberta nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 15 horas na Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF). A mostra, uma coletânea de 36 fotografias que mostram o cotidiano de unidades de educação infantil de Niterói conta, inclusive, com imagens feitas pelos próprios alunos que tem em média cinco anos de idade. A curadoria é do professor e fotógrafo Eires Silveira e ficará em cartaz até o dia 14 de outubro, com entrada franca na Galeria Jayme Moreira de Luna da SFF.

A Exposição faz parte do Seminário de Educação Infantil que a Fundação Municipal de Educação de Niterói organiza entre os dias 27 e 29 de setembro. O objetivo é sensibilizar os profissionais da rede para a possibilidade do uso da linguagem fotográfica como interação pedagógica. Uma Oficina sobre o tema, dirigida exclusivamente para professores da Fundação, acontece no dia 29 de setembro na sede da Sociedade Fluminense de Fotografia, parceira do município de Niterói no projeto.

“Abraçamos essa exposição desde o primeiro momento em que fomos procurados pelo município de Niterói. É entusiasmante para nós, que lidamos diariamente com a arte fotográfica, ver a possibilidade de ela ser usada de forma sensível em sala de aula, despertando nas crianças o gosto por esse tipo de arte”, enfatiza Antonio Machado, presidente da SFF.

A exposição mostra o cotidiano das crianças em unidades de educação de localidades como o Morro do Céu, no Caramujo; no bairro do Badu, em Pendotiba; na Grota do Surucucu, em São Francisco; no Morro do Estado, no Centro de Niterói; em Santa Bárbara e em Itaipu. Ao todo são sete unidades de educação que participaram do projeto que resultou na exposição.

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica Pelas Lentes do Sensível

Abertura 14/09/2017 às 15 horas

Até 14/10

De Segunda a Sexta-feira de 9h às 19 horas

Sábados de 9h às 13 horas

Galeria Jayme Moreira de Luna Sociedade Fluminense de Fotografia Rua Dr Celestino, 115 – Centro de Niterói

Telefone 2620 1848

#SFF #SecretariadeEducaçãodeNiterói

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso