Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Saúde comemora Semana do Idoso


A Fundação Municipal de Saúde realizou o IV Encontro de Idosos da Regional Norte II na manhã desta terça-feira (3/10), em comemoração a Semana do Idoso, na Policlínica do Barreto. A aposentada Sueli Pontes Ramos, de 72 anos, participou, animada, do evento. Ela conta que faz parte do projeto "Bem Vividos", voltado para os idosos, há um ano e realiza aulas de ginástica e zumba. “Participar das atividades nas Policlínicas do Barreto e Engenhoca melhoraram muito minha vida. Hoje tenho mais força e equilíbrio, além de assistência como exames, acompanhamento geriátrico, nutricionista, podólogo, entre outros. Sou frequentadora assídua das unidades e as profissionais estão sempre prontas para nos acolher”, afirma a aposentada. Das 9h às 13h, a população contou com tendas temáticas, como aferição da pressão arterial; o direito dos idosos; incentivo à alimentação saudável; propostas para a vida diária; e de higiene bucal. Uma das organizadoras do evento, a coordenadora do Projeto Bem Vividos, Patrícia Guerra, ressalta a importância de atividades voltadas para os idosos, que estimulam a socialização. “Fazemos tudo com muito cuidado e carinho, já que nosso projeto vai além de saúde e doença. Nós procuramos proporcionar bem estar, auto estima e incluir os idosos na sociedade. Cuidamos de cada um como um membro de nossa família. É gratificante quando constatamos que um paciente sai de uma depressão, por exemplo, por conta do projeto”, conta Patrícia. Durante o encontro também houve apresentação de zumba do grupo "Bem Vividos", além do musical "As Cigarras"; e show de talentos dos usuários. Paola Console, diretora da Policlínica Regional do Barreto, explica que as ações diárias são realizadas em conjunto com a Policlínica da Engenhoca e atendem todos os idosos da Região Norte II. “Aqui realizamos determinadas atividades, como zumba e ginástica e outros trabalhos são feitos na Engenhoca, como a oficina de memória”, conta Paola. A diretora da Policlínica da Engenhoca, Luciana Agra, completa falando que os idosos adoram as atividades e participam intensamente de todas elas. O evento reuniu as unidades de saúde da Regional Norte II, que contempla os bairros Baldeador, Barreto, Engenhoca e Fonseca e teve participação das Unidades Básicas e módulos do Médico de Família.

#TerceiraIdade

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso