Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

CMN debate hoje guarda armada


A Câmara de Vereadores realiza, nesta quinta-feira (26), às 10 horas, audiência pública para debater a proposta de armar a Guarda Municipal (GM) de Niterói. O espaço do Plenário Brígido Tinoco da Casa foi solicitado pelas Comissões de Segurança Pública e de Representação das Guardas Municipais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presididas, respectivamente, pelos deputados Martha Rocha (PDT) e Bruno Dauaire (PR). No próximo domingo (29) a população de Niterói participará de uma consulta popular a respeito do armamento ou não da GM da cidade.

Segundo Martha Rocha, que foi chefe de Polícia Civil do Rio, a legislação federal permite que os municípios escolham sobre armar ou não as suas guardas. “Queria parabenizar a Prefeitura de Niterói que optou por uma escolha popular e democrática sobre esse tema delicado. Nosso objetivo é debater as possíveis consequências, positivas ou negativas, que o armamento da Guarda trará para a cidade. Participarão da audiência especialistas em segurança pública, a população civil e representantes da Prefeitura”, afirmou a parlamentar.

Favoráveis ao uso de armas

Na noite de terça (24) ativistas e especialistas favoráveis ao armamento realizaram encontro no plenário. Raphael Dias, que preside a Associação dos Funcionários da Guarda, defendeu o uso de arma de fogo pelos agentes. Lucas Parrini, que tem posição contrária ao Estatuto do Desarmamento e coordena o Instituto de Defesa do Rio de Janeiro, também compartilhou da mesma ideia. No Estado do Rio os municípios de Barra Mansa e Volta Redonda já armaram suas guardas. Entre as capitais brasileiras Curitiba, Florianópolis e São Paulo já aderiram ao uso de armas de fogo. O encontro foi realizado pela corrente liberal do PSL em Niterói, o Livres.

Foto: Sessão plenária de quarta-feira da Câmara de Niterói (Sérgio Gomes/CMN)

#GuardaArmada #Consultasobreguardaarmada #CâmaradeNiterói

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle